Apresentação do Livro “In Memoriam Manuel António Miranda”

O Executivo da Junta de Freguesia de Quintanilha e o autor, Domingos Miranda convidam para a apresentação do Livro: “In Memoriam Manuel António Miranda – Factos vividos e convividos durante uma vida de quase, quase 100 anos (1908/08/06 – 2008/01/07).”
 
Este livro transporta-nos no tempo, relatando trechos do percurso de vida de um ancião quase quase centenário, Manuel António (Tio) Miranda. Trata-se de um legado de memórias, histórias e alguns conselhos até, que ainda em vida quis deixar.
 
Faz-se um retrato de época sobre como era a vida em família e em comunidade e, claro, com algumas anedotas e peripécias pelo meio também. Enfim, uma forma para perpetuar a memória e a cultura das nossas gentes.
 
Este livro, além do registo escrito, condensa igualmente algum registo fotográfico, o possível, desta história de vida que atravessa diversas gerações e remete-nos também para a vida em comunidade nas aldeias de Quintanilha, Veigas, Réfega, Milhão, Rio Frio, Paçó, Paradinha e Outeiro, no concelho de Bragança.
 
Boas leituras.
 
Fica feito o convite. Apareçam!

Link do evento.

Para ler a sinopse e fazer a pré-reserva do Livro, consulte a página: http://www.gruponetico.com/evento/.
No mesmo site pode também inscrever-se para o evento de apresentação do livro que se realizará no próximo dia 09/04/2022.
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − 3 =